quinta-feira, 2 de maio de 2013

Agendamento - com emoção

Confesso que, apesar de ser a pessoa mais ansiosa do planeta quando se trata de ICP, eu não estava preocupada com as inscrições. Eu preferia o agendamento da palestra das 9h00, em São Paulo, porque queria muito ir à mesma que meus amigos. No entanto, (i) 500 vagas é muita coisa; (ii) se eu não conseguisse pegar a das nove, qualquer uma de Sampa estaria ótimo e seria impossível lotar 1500 vagas em um dia. Além disso, o pessoal do ano passado dizia que, em 2012, geral ficou que nem louco no site e, ao final do dia, ainda tinha disponibilidade pra inscrição de todas as palestras.
OBS: são quase sete horas e ainda tem vaga pra TODAS as opções.

Pois bem,
fui à aula, imaginando que lá pelas 11h, 11h30, iniciariam as inscrições, já que ano passado o horário divulgado foi de onze horas.
Antes das 9h20, estava olhando o grupo do face, e uma menina postou um link dizendo que já dava pra agendar.
O link dizia 2012. Mas a tabela de palestras era claramente a desse ano. As datas atualizadas, com os respectivos horários.
Me inscrevi na das nove.

Para realizar a inscrição foi necessário preencher: nome completo, cpf, e-mail, estado e cidade.
SUPER rápido. Em um minuto havia concluído!






Eles não enviaram nada por e-mail, a título de confirmação. Apenas quem solicitava o voucher por e-mail recebia e-mail com o mesmo.

Beleza, decidi que não ia ficar para a segunda aula da faculdade, porque não estava me sentindo muito bem.
Vim para casa e me disseram que tava rolando um papo de que a inscrição foi "pegadinha", de acordo com o twitter do STB.

Realmente, havia mensagens afirmando que, enquanto não lançassem as inscrições oficialmente, não ia valer nada!
E isso começou a ficar estranho, porque o pessoal já tinha inclusive voucher em mãos!
Como assim não ia valer, se tinham comprovante e tudo?
Uma menina, inclusive, ligou pro STB e eles afirmaram que quem tinha voucher já estava inscrito.

EIS QUE, a partir de um certo momento, todos aqueles que tinham realizado o agendamento foram excluídos do banco de inscritos do ICP. As pessoas colocavam na opção "imprimir voucher" e dizia que não havia nenhum cadastro naquele CPF.
Me cadastrei de novo, só de chata, e decidi esperar.

Estava me sentindo muito fraca, com um mal estar enorme, aí dormi.
Quando acordei, o STB já tinha feito o lançamento oficial e o segundo cadastro que eu fiz ainda estava válido! Pronto, tudo lindo.





O problema é que lançaram o rol de documentos. E adivinhem quem estava entre eles:
COVER LETTER!



Bom, agora é providenciar tudo, imprimir, colocar numa pastinha E ESPERAR


UPDATE: Nos processos seletivos de 2014 e 2015 não houve agendamento para as palestras de primeira fase. As datas, locais e horários foram divulgados e o candidato escolhia uma para ir, sem agendar.
Em 2016 voltou a existir o agendamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário