segunda-feira, 25 de março de 2013

Alteração de pré-requisito!

Processo seletivo do ICP 2013 nem começou e já trouxe novidades!

Sexta-feira (22/03), aqueles que foram aprovados ano passado, mas não foram por conta da greve das federais, receberam um e-mail do STB convidando-os a participar da seleção deste ano, informando como fazê-lo e explanando os requisitos.

Entre eles estava:

- estar cursando entre o terceiro* e o penúltimo período de um curso universitário de graduação, com duração mínima de quatro anos, que seja reconhecido pelo MEC e que esteja com o calendário acadêmico regular, no qual o período entre meados de novembro e inicio de fevereiro correspondem às férias de verão.
* Houve mudança no pré-requisito em relação ao ano da faculdade, desta forma só poderão participar do programa os estudantes que já completaram um ano acadêmico até Agosto de 2013.

O lado bom é que, sabendo que o procedimento para os alunos de federais já começou, é sinal de que muito em breve o procedimento para os demais também se inicie!


UPDATE - Em 2014 os pré-requisitos mudaram novamente.
Os candidatos tinham que cursar entre o segundo e último semestre de uma faculdade reconhecida pelo mec com pelo menos 4 anos.
Além disso, alumni não puderam mais voltar para Orlando como ICPs.
Os alumni puderam se inscrever para o programa da Califórnia, que teve seu processo seletivo desvinculado ao dos newcomers (antes era tudo junto).  A primeira fase para os alumni foi apenas análise de rehire status e record card. Quem estava com rehire positivo e com bom record card foi convidado para uma entrevista, que coincidiu com a data de entrevista de segunda fase dos newcomers.

Em 2015 os pré-requisitos se mantiveram os mesmos de 2014.

Em 2016 a única alteração de pré-requisito foi quanto à volta de alumni no ICP: agora alumni também não pode participar do programa da Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário