quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Segunda Fase - Palestra com a Disney

Na véspera da segunda palestra eu não dormi praticamente nada.
Juro que não foi nada ligado a nervosismo. Na verdade eu tava bem cansada e queria muito dormir. Mas eu tive uns problemas pessoais realmente sérios e, por conta disso, fui deitar depois das 3 horas.
Quando deu 6 da manhã, meu celular despertou. Não era o horário que eu pretendia levantar, então voltei a dormir.
6h40 tocou o despertador de novo e eu acordei como se um trator tivesse passado em cima de mim (fora meus olhos, que estavam indescritivelmente cansados).
Levantei, me arrumei e esperei a mensagem da Rê Sales me dizendo que tava pronta.
Foi assim que eu comecei meu dia 11 de agosto.

A Rê passou em casa umas 7h20.
Chegamos no colégio Santa Cruz antes das 8 horas da manhã.
Aos poucos o pessoal foi aparecendo. A gente ficou na porta, conversando, esperando mais dos nossos amigos chegarem.
No saguãozinho onde a galera fazia o check in, não tava aquela muvuca que tava na primeira fase, porque a galera já tava dando os nomes e entrando (na verdade, quando eu cheguei, tinha uma filinha. mas logo abriram o auditório).
Umas 8h30 a gente decidiu fazer o check in e entrar.
Deram um folheto do programa pra gente. Nada de role checklist (que eu juro que esperava, já que a gente teve que preencher uma role checklist online, mas que não dizia ordem de preferências, só era pra gente marcar o grau de interesse em cada role).

Ficamos no fundo do auditório, que lotou. Tinha gente até no andar de cima.
Os clipes das músicas dos filmes da Disney estavam no telão (como na primeira fase) e eu e a Jac começamos a cantar feito duas bobas.

Logo a Rosana apareceu e disse que ia chamar o Fred pra dar algumas dicas para nós.
O Fred disse que esse ano tinha muita vaga pra performer (inclusive foi falando várias alturas e a que personagens correspondiam. Sou Pluto high haha. Pena que não tenho perfil algum pra performer!) e aí ele veio com a notícia bombástica:
NÓS NÃO SERÍAMOS MAIS ENTREVISTADOS EM DUPLAS!
aí eu dei risada e fiquei esperando ele falar "HAHAHA, TO ZUANDO!".
Mas isso não aconteceu.
A ficha caiu que era sério só quando ele chamou os recrutadores e apareceram nove, NOVE, N-O-V-E pessoas! Eu esperava por uns 5 recruiters!
Sei lá, por mim tanto faz ser entrevistada em dupla ou sozinha. Acho que sei lidar igual com as duas situações (no estilo 8 ou 80... ou brilho muito, ou afundo muito). É que eu não tava esperando mesmo por essa informação!

De lá do fundo do auditório, minha miopia não atrapalhou pra reconhecer a Regina!
Pra quem não sabe a Regina é uma brasileira, paulista, que trabalha com recrutamento internacional da Disney há 15 anos!
TODO MUNDO falava dela como se ela fosse ~do mal~! Rigorisíssima, séria, excessivamente exigente! Daquelas que fazem os candidatos chorarem!!!!
Então, né... tava com aquele medinho!

Nisso, o Fred começou a ajudar a Regina a colocar o microfone.
E ela se apresentou, deu espaço pros outros 8 recrutadores se apresentarem rapidinho também, fizeram perguntas pra platéia sobre a empresa (não são eliminatórias não... é só pra ganhar brinde haha).
Eu sabia todas, com exceção de 2 ou 3 (acho). Mas o microfone não chegou em mim =(

A palestra começou.
Assim................... sinceramente?
A REGINA É UMA FOFA!!!! Simpática, linda, engraçada, disney look!! MUITO disney look!!
Inclusive, entre todos, foi uma das minhas favoritas!
Queria demais ser entrevistada por ela.
Então, aos newcomers, não precisa criar medo da Regina.

Bom, apresentaram a empresa, os benefícios e experiências do programa, como funcionaria tudo (desde como aceitar job offer, até a vida lá... housing, voluntEARs etc).
Na parte das perguntas descobrimos que não tinha vaga nem pra LG, nem pra housekeeping (como no ano passado).
Por mim, tudo bem. Eu afogo na garoa e, se caísse como housekeeping, iria e seria muito feliz. Mas confesso que era minha ultima opção, porque gosto de trabalhar com e para pessoas. Acho housekeeping muito solitário =(

Dai chegou a hora de pegar as senhas!
Quem era de fora do estado de São Paulo já tinha pego no momento do check in!
Todo o resto (cidade de sp + outras cidades dentro do estado de sp) estava sem senha.
Então o Fred pediu pro pessoal que já tinha senha se retirar do auditório. Quando todos saíram, ele foi pedindo pras pessoas saírem quando o nome da cidade onde morasse fosse falado e, na saída, era pra pegar a senha com a Rosana. Parece que as cidades foram chamadas de acordo com a distância da capital.
No final ficou a galera de Sampa e das cidades que ficam pertinho.

Peguei minha senha eeeeeeeee.....................
eu tava tão aérea que não achava onde dizia a data e o horário hehe.
Mas aí achei:
TERÇA-FEIRA, 13 DE AGOSTO, ÀS 17H40!
Ótimo, não ia precisar perder aula!!
Mas sabia que ia ter que sair de casa ultra cedo, porque São Paulo perto das seis da tarde fica lindamente parada! Pra piorar, ainda sou bff (sqnunca) do Murphy.

Fomos ao shopping Villa Lobos almoçar, onde tivemos um meeting super rápido. Comemos na praça de alimentação, mesmo.
Aos poucos o pessoal foi indo embora.
Quando acabei de comer, fui também, com a Buzi, Joe, JP, Aly.
JP e Aly foram fazer entrevista. Buzi, Joe e eu fomos juntos para o metrô.
Fui pra casa dos meus avós comemorar o dia dos pais s2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário