sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Considerações sobre a Entrevista/ Dashboard/ Início da Divulgação de Resultado

1) Considerações sobre a entrevista com a Disney
Se você procura as perguntas e tudo mais, aguenta ai que ainda vai ter um post só disso!
Já tá quase pronto... 
Com certeza algo que me ajudou demais e me deu confiança, foi ler os posts bem detalhadinhos sobre as entrevistas. Então redigirei tudo certinho, tim-tim por tim-tim.
Por enquanto, só quero contar minhas impressões.

Eu saí da sala com uns 70% de certeza de que não tinha passado.
Em primeiro lugar, quero dizer que minha recruiter, a Laura, era absurdamente fofa, simpática, sorridente, disney look... Daquelas pessoas que são tão simpáticas que não dá nem pra descrever! Ela não faltou com respeito/educação em nenhum momento comigo, além de ter sido uma linda. Eu não estou puxando o saco, porque obviamente ela jamais lerá isso. Só quero deixar claro que, de fato, se eu fizesse qualquer crítica a ela, eu seria injusta. Então, não, não tenho birra dela, não a culpo se eu não passar, nem nada do tipo. Aliás, eu super confio nela como recruiter e, se eu não for selecionada, não tenho dúvidas de que ela teve motivos objetivos que a fizeram crer que o melhor pra empresa não seria eu.
Ao mesmo tempo, quando eu penso na minha entrevista, eu acho que ela não foi perfeita, mas também não foi ruim. Meu inglês não saiu bonitinho como na primeira fase, tive algumas falhas (mas consegui me comunicar numa boa e entender a Laura, apesar de ela falar super rápido). Minhas respostas não foram as mais completas do mundo, mas eu achei sinceramente que foram boas o suficiente pra passar. Além disso, acredito mesmo que passei a imagem de uma pessoa entusiasmada, animada e interessada.
Assim não sei direito o porquê de eu ter saído com essa impressão.
Talvez eu não tenha frisado o suficiente o quanto eu quero trabalhar e dar meu máximo durante cada dia de programa, excedendo a expectativa do maior número de guests que eu conseguir, viver o ICP da forma mais plena possível (afinal, é uma experiência de menos de 80 dias, que eu jamais vou ter oportunidade de repetir, que eu sei que proporciona um crescimento absurdo e memórias especiais pra caramba). Talvez ela tenha visto algo em mim que eu não percebi, que destoa do que ela esperava/procurava. Talvez eu estivesse tão nervosa que achei que ela não gostou de mim, mas ela estava considerando e ouvindo tudo o que eu falava sim, e foi só uma impressão ruim de alguém que estava absurdamente nervosa, com medo de por tudo a perder.

De qualquer forma, é impossível não ter esperança e não torcer pela job offer. Principalmente quando eu penso que minha entrevista não foi tão ruim assim (o que, aliás, acho que já deu pra confirmar e você vai entender melhor o que eu quero dizer quando ler o item 3 desse post).


2) Dashboard
Dashboard nada mais é que um meio de comunicação entre a Disney e os candidatos aos seus programas. O acesso a ele é por meio do site de carreiras da empresa.
Alguns dias antes da segunda fase, todos os candidatos tiveram que preencher o "application", que eu já mencionei aqui no blog.
Ao fazer o application, a gente teve que fazer um cadastrinho. Dica: guarde os dados de login e senha no seu coração E em um papel na geladeira, no celular, em algum lugar que você saiba que não vai perder. Porque são os mesmos dados pra acessar o Dashboard e para acessar a job offer quando ela chegar.


3) Início da Divulgação de Resultado
Essa parte é tão complicada................
Até ano passado, funcionava assim:
os candidatos faziam a entrevista da segunda fase com a disney e, depois de alguns dias, a galera via na área de selecionados o resultado.

Enfim........... junto com todas as mudanças, veio mais essa:
Quem vai divulgar esse ano é a própria Disney (quanto a isso não há dúvidas).
O problema foi com relação aos prazos. O STB tinha informado que a gente saberia se passamos ou não entre os dias 21 e 23 de agosto. A Disney, mesmo, não informou nenhuma data (alguns recrutadores, no momento da entrevista, falaram 'entre 2 e 3 semanas', outros 'a qualquer momento', e teve ainda alguns candidatos que não receberam informação alguma sobre isso). 
Eu, particularmente, fiquei super em dúvida, porque sabia que o stb não ia enviar o resultado, então considerei que as datas fossem especulação. Mas também pensava que o stb não ia tirar essa data do além e talvez a disney tivesse passado pra eles isso (e eles nos repassaram), de forma que poderiam, sim, cumprir esse prazo. Sei lá, eu não sabia direito o que pensar. 
Nessas horas a gente começa a bolar N teorias e a que estava certa era a de que o stb colocou "21 e 23" como se o resultado fosse sair por volta disso, não era uma promessa (até porque, o lançamento não depende deles).

Além disso, aconteceu uma coisa que deixou uma série de candidatos (me incluo aqui) tendo ataques cardíacos.
Quarta-feira, dia 21, por volta do meio dia, algumas pessoas começaram a receber e-mails da Disney informando que estavam fora do programa (só tinha essa opção. ninguém recebeu comunicado de que estava em lista de espera ou comunicado de aprovação). 
O grande problema foi que não lançaram todos os e-mails de uma vez. Então a galera recebeu entre meio dia e três da tarde. Nesse meio tempo, eu fiquei atualizando meu e-mail e meu dashboard sem parar, com uma sensação muito ruim! Depois das três, continuei super tensa verificando meu outlook de 1 em 1 segundo, porque não tinha como a gente saber se já tinham parado de enviar e-mails ou não. É muito torturante ver que as pessoas estão recebendo aos pouquinhos e não saber se você vai ser o próximo!
No final não recebi nada s2!
Se não eliminarem mais ninguém (espero que não, amém. até porque já eliminaram muita gente e, se tivessem que eliminar mais candidatos, isso provavelmente já teria acontecido, visto que estamos no dia 23 hoje, dois dias depois disso tudo), só falta lançarem os resultados de stand by e aprovados.
Mas não sabemos quando isso acontecerá, apesar de torcer demais pra ser o quanto antes e de ser um 'parabéns, você foi aprovada'.
Obs: parece que novamente os resultados vão acontecer em ondas (eles usam esse termo), não vai ser tudo de uma vez. Bora preparar o coração e torcer pra disney mudar de ideia e enviar tudo de uma vez (mesmo que o sistema caia, pelo menos a nossa saúde estaria mais preservada :p)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário