quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Primeiros Dias (sem spoiler)

Dia 1 - Check In do Programa
Fazer check in, via de regra, no Vista Way entre 9am e 9pm do dia que começa seu programa (o dia que tá na job offer).
Basicamente você se apresenta no pavilhão do condomínio com os documentos necessários. Lá é feita na hora sua housing id, você descobre onde vai morar (condomínio e tipo de apartamento), recebe um schedule com informações dos próximos dias de programa, recebe um guia do programa com todas as informações possíveis e alguém do staff dá mais infos.
Não precisa de um traje específico. A única exigência é usar uma roupa que cubra os ombros, por conta da foto da housing id.

O resto do dia é livre.
Geralmente, o pessoal chega cedo pro check in, leva as malas pra casa e depois vai fazer compras no Walmart.
O ideal é fazer uma listinha antes, pra ter uma noção do que você precisa e não comprar coisas desnecessárias ou esquecer de comprar coisas importantes.
O mercado é gigante e se você não tiver uma noção do que comprar, pode ser mais desgastante do que já é pra quem tem uma noção.
Lembrando que você só vai descobrir com quem vai morar no check in do Vista. Dai sua compra vai depender disso.
Se sua casa tiver gente morando, é possível que você não precise comprar roteador, alguns produtos de limpeza, equipamentos de cozinha etc. É importante perguntar se é ok dividir essas coisas mais coletivas da casa com quem já mora lá. E geralmente as pessoas concordam em dividir o que já tem. Porém, não saia presumindo as coisas, porque cada um tem uma cultura/criação diferente.
Se sua casa estiver vazia, dai tem que comprar de tudo mesmo!
(Obs: a casa vem equipada com
Sala - mesa de centro, mesinha de canto, sofá, poltrona, mesa de jantar, cadeiras
Cozinha - armários, geladeira, fogão, microondas, lava louças, louças. acho bem útil comprar um george foreman grill
Quartos - camas com colchão, sem roupa de cama, cômoda, espelho, mesa de cabeceira, geralmente um quadro mural de cortiça por pessoa sem as tachinhas
Closet - um locker por pessoa, sem cadeado, estantes de por cabide e por coisa em cima, sem os cabides
Banheiros - todo equipado, só precisa comprar toalha, tapetinho de chão etc
Dispensa - prateleiras vazias)


Os demais dias seguirão o schedule recebido no check in. Mas, via de regra, as coisas acontecem mais ou menos assim, podendo haver day off entre os dias ou não:

Dia 2 - Teste de Drogas/Welcome Session 1
Manhã: Teste de drogas (exame de urina), geralmente pra quem é attractions/operations, ou, se tiver, pra life guard também.
Tarde: Welcome Session 1, que é uma palestra explicando regras do housing.
Não tem traje exigido.

Dia 3 - Welcome Session 2/Appointment no Vista
Manhã: Welcome Session 2 explicando coisas sobre o visto, imigração, social security etc.
Tarde: Preenchimento de mais documentos, descoberta da work location, instruções sobre o traditions e próximos dias de treinamento.
Também não tem traje específico.


Dia 4 - Traditions na Disney University
A partir desse dia, passa-se a receber (por hora) por todos os dias de treinamento.
A partir desse dia, também, é possível entrar gratuitamente nos parques da Disney.
O Traditions é uma aula em que apresentada toda a cultura e história da empresa, o que é esperado dos Cast Members etc. É a partir desse dia que as pessoas viram Cast Members, recebem blue id (documento da empresa), nametag.
Dica: não procure nada sobre essa aula, porque tem surpresas bem legais e na internet rola muito spoiler sobre isso. E também evite falar pra quem nunca trabalhou na Disney as coisas legais que você sabe sobre esse dia.
Traje: social

Dia 5 - Welcome to Operations na Disney University
Aula (pra todos, independente da role) sobre 4 keys, etiqueta, atentado terrorista e as mais diversas situações. É o dia mais monótono da vida.
Traje: social

Dia 6 - Dia de conhecer a location
Nesse dia é apresentada a location como um todo.
Você vai andar seu parque/hotel/disney springs inteiro (dependendo de onde ficar sua location), conhecer mais sobre a história, curiosidades etc.
Depois de conhecer, você vai receber um papel com mais informações sobre os próximos dias de treinamento, que serão na sua location específica.
Traje: Social. Todos os dias é bom usar sapato confortável! Mas esse, em especial, mais ainda, porque anda-se MUITO!!!!

Próximos dias - Treinamento específico da role/location, geralmente na location ou na disney university.
Cada work location tem um número de dias de treinamento diferente, dependendo da dinâmica de cada lugar.
Quando for na location, usa-se a própria costume.
Quando for na Disney University, usa-se social.


Assessment
Provinha pós treinamento, com alguém diferente do seu treinador.
Geralmente tem 1 prova de testes e dai a pessoa que tá aplicando o assessment passa nas positions da location com você, pra ver se você sabe tudo que deve ser feito.
As pessoas tendem a ficar inseguras, mas nunca vi ninguém reprovar. As perguntas são super básicas e não existe um mínimo de acertos. Meu treinador me disse que a prova existe mais pra saber se você não entendeu direito alguma coisinha e, se sim, eles te explicarem (tipo 'ah, aqui você marcou x alternativa e era y. por que você achou que era x? na verdade é y por tais motivos'). Enfim, é bem tranquilinho mesmo!
*Super Greeter não tem assessment

Nenhum comentário:

Postar um comentário