Atualizando..........
Application
Alguns dias depois que ficamos sabendo das datas das palestras, nós recebemos e-mail da Disney com um link nos nossos nomes pra preenchermos o application.
Até ano passado, era um application diferente, que no final a gente tinha que imprimir e levar na entrevista.
Porém, esse ano, esse application velho foi tirado do ar e a gente teve que fazer, de fato, só o novo.
Como era novo pra todo mundo, o STB não tinha um pdf com passo a passo, que nem nos anos anteriores. O que foi meio ruim, porque o pessoal ficou com dúvida em várias coisas.
Mas tudo bem, todo mundo conseguiu fazer!
No application perguntavam de tudo!
Como você conheceu o programa, quem tava agenciando, seu nome, idade, endereços, o que você faz na faculdade, background profissional, antecedentes criminais, pediam pra fazer upload do cv e da carta (a maior parte do pessoal usou a da primeira fase, alterando só a data e o 'dear stb').
Observações importantes sobre o Application:
1. Leia e preencha tudo com MUITA atenção! Depois que você clica em 'submit', você envia todos os dados pra eles e não tem mais como alterar nada!
2. O seu nome deve constar exatamente como no passaporte (e isso serve pra todos os documentos do processo seletivo, já que é um programa internacional!!). Portanto, em todos os lugares (proof, application etc) o "middle name" ficará em branco!!!!
3. Endereço não se traduz.
Depois de feito tudo certinho, a gente recebeu um e-mail confirmando que eles receberam nosso application (o meu e-mail demorou 3h depois do submit, ou seja, não é instantâneo!) e, mais tarde, a gente recebeu um segundo e-mail convidando para nos inscrevermos num sistema deles chamado "DOC". Nesse sistema a gente teve que informar endereço e endereço de emergência; fazer upload do proof; colocar as informações do passaporte e fazer upload das páginas de dados; colocar as informações de um dos vistos anteriores (se tiver) e fazer upload dele também.
Observações sobre o sistema DOC:
1. Você terá que fazer um cadastro diferente do cadastro do application.
2. Todos os documentos que solicitam o upload, você só pode enviar UM arquivo! Então, se seu proof tem proof + carta, por exemplo, você deve juntar tudo em um arquivo só!!
3. Sim, o proof que você envia é o mesmíssimo da primeira fase! Mesmo que sua faculdade tenha preenchido o lado em português! Não se descabele. E lembre-se do item 2: se sua faculdade fez uma cartinha separada, você tem que enviar papel do stb do proof (com seção I preenchida) + carta (que corresponde à seção II). Se teve tradução juramentada envie proof + carta original + tradução!
Antes, as faculdades tinham a opção de preencher o proof em português ou inglês. Além disso, se a faculdade preferisse, ela podia enviar uma carta com as infos do proof, em vez de preencher o papel oficial que o STB nos entregou na primeira palestra.
Caso a carta fosse escrita em português, o candidato tinha que fazer uma tradução juramentada.
Em 2014 foram vetadas as cartas e o proof em português, de modo que a universidade tinha que preencher na folha entregue na palestra, tudo em inglês.
Stand Bys
Esse ano, o pessoal que ficou de stand by (sb) na primeira fase tinha até dia 8 de agosto pra ser chamado.
Entretanto, foi chegando o dia 8 e nada!
No final das contas, a Rosana contou que não teve desistência pra chamarem nenhum deles. Que por mais que algumas pessoas tenham desistido, não foi o suficiente pra entrar em contato com os sb.
Ela explicou que funciona assim:
a Disney quer entrevistar x pessoas. Ai eles passam como aprovados x+y. Esse y é um número baixinho e tal (e eles fazem assim porque é esperado algumas pessoas abrirem mão do icp mesmo). Pra eles entrarem em contato com sb, é preciso que desista y+1. Só que nesse ano não chegou no número y. =/
Acho que ninguém esperava por isso, porque acho que isso nunca deve ter acontecido!
O STB faz o processo seletivo há anos, eles têm experiência com o número de desistências e tudo mais. Mas não é uma ciência exata... Pode acontecer de algum ano terem mais ou menos gente abrindo mão do icp.
UPDATE - Em 2014 MUITOS stand bys foram chamados na primeira fase!!! (Diferente da segunda fase de 2014, que ninguém foi classificado como sb. Ou foram aprovados, ou reprovados).
Boa tarde!
ResponderExcluirEu estou no processo de seleção para o programa da Disney e estou em duvida com relacao ao dashboard. Depois que temos acesso a ele, nós precisamos fazer mais alguma coisa? Percebi que temos a opção de "aply" aos trabalhos, temos que fazer isso?
Aguardo resposta, obrigada!